quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Haja Coração!


Gente, fiquei absolutamente feliz com o final da novela.
Sei que ficou aquela situação chata, um verdadeiro "embate de facções": de um lado, os que torciam pra APONCINHA (Apolo e Tancinha) e do outro lado, os BETANCINHA (Beto e Tancinha).
O autor ficou que nem Tancinha dizia, todo "divididinho", mas graças ao São Sinfrônio e à Virgem da Achiropita, no final deu APONCINHA!
Sempre torci muito pelo amor desse casal!
Um amor puro, verdadeiro...que só foi abalado pelas armações do Beto.
Mas, bom, e que bom que Beto se arrependeu, foi perdoado pela Tancinha e ainda se deu bem no final com aquela "Tancinha 2.0" vivida pela Paola Oliveira.
"Haja Coração" foi uma novela maravilhosa de se acompanhar. 
Desde o comecinho até o final.
Não houve um dia sequer que essa novela tenha ficado chata.
Personagens ótimos, cenários ótimos, trama ótima.
Daniel Ortiz, o autor, merece nota 10!
Uma novela perfeita que vai deixar muitas saudades, com certeza!
Foi um prazer tão grande desenhar essa extensa galeria (com 30 personagens) que nem interrompi, como geralmente faço quando a galeria é grande demais.


Haja Coração - A família Abdala


Aah, como não amar essa grande e louca família?
Tinha filha chiliquenta que quebrava vários celulares por dia.
Tinha patroa igualmente chiliquenta...
Tinha gente que dava escapulidas noturnas...
Gente que adorava cometer um "haraam"...
Enfim, os Abdala ficarão pra sempre na nossa memória, certo?
"Ai, meu São Sinfrônio!"
"Cala a boca, Varela!"
"Lá lá lá lá lá" 

Abaixo, três "blocos" da família Abdala. No primeiro e no terceiro, temos a presença da Teodora.
No entanto, a primeira imagem representa, digamos, a "Família Abdala pré-acidente", onde vemos Teodora ainda com seu dedo médio na mão direita. Já na outra imagem, Teodora já usa aquela espécie de luva onde o local do dedo médio fica coberto.




Haja Coração - Safira



Cristina Pereira viveu Safira, prima de Teodora. Adora cometer um "haraam" (termo árabe para se referir a "Pecado"). Viciada em sexo, Safira vive tentando seduzir os homens da família Abdala e teve até certo sucesso com Tarzan, com quem conseguiu praticar várias posições lições do Kamasutra.
O mais legal é que Safira seria só uma participação especial na novela, mas a personagem fez tanto sucesso e trouxe um ar mais cômico dos Abdala (até então desfalcado pela "morte" de Teodora), que resolveram estender a participação dela, tornando-a um personagem regular na história.
Pra quem não sabe, Cristina Pereira viveu Fedora em "Sassaricando" (novela que serviu como base para que Haja Coração fosse construída).

Haja Coração - Grand Bazzar e Fórmula Rally

Aah, essa imagem traz três personagens e eles representam também dois grandes e importantes cenários na novela.
Bruna e Enéas representam o Grand Bazzar.
Já Tamara, representa a Fórmula Rally.

Haja Coração - Enéas

Enéas (Johnnas Oliva) é um rapaz doce e educado, irmão de Henrique e ex-namorado de Camila, por quem ainda cultiva um carinho enorme. Acaba sem querer sendo o capacho de Bruna que usa e abusa de Enéas sem que ele se dê conta.

Haja Coração - Tarzan (Epaminondas)

Num simples dia de pesca, Epaminondas terminou ficando náufrago com seu pai numa ilha deserta. Com o passar dos anos, seu pai morreu e ele ficou completamente solitário. Até que anos depois, após um grave acidente de helicóptero, Teodora Abdala chega à ilha. Epaminondas a socorre e ela logo o agradece, apelidando-o de Tarzan.
Tempos depois, foram resgatados, mas não se adaptaram à vida na cidade e, por isso, decidiram voltar para o paraíso.
Guilherme Chelucci deu vida ao personagem.

Haja Coração - Ariovaldo

Grande Ariovaldo (Duda Mamberti)!
O mordomo da mansão Abdala é muuito mais que um mordomo.
Serviu como bom conselheiro para muitos também.
Só mesmo o Ariovaldo pra aguentar os chiliques de Teodora e Fedora hein?

Haja Coração - A turma da Peripécia

A agência de Publicidade e Propaganda, Peripécia, foi um dos cenários da novela.
E lá a gente podia acompanhar o dia a dia de muita gente boa como Beto, Henrique, Felipe e Rodrigo.


Haja Coração - Rodrigo

Dono da produtora Peripécia. Conheceu Francesca na feira e acabou se envolvendo com ela. O relacionamento dos dois só trouxe benefícios para ele, que conseguiu se livrar de muitas neuroses com limpeza e organização.
Rodrigo foi vivido por Paulo Tiefenthaler.

Haja Coração - Lucrécia

Lucrécia (Claudia Jimenez) é irmã mais velha de Teodora e mãe de Camila. Casou-se com Agilson sem amor, mas, com o tempo, se apaixonou pelo marido. Depois que ele foi expulso da mansão Abdala, acusado de se aliar a Leozinho para dar um golpe na família, ela largou tudo para ir viver com ele na Zona Leste.

Haja Cogação - Agilson

Aha! 
Seguga a onda, galega!
Agoga é a hoga do Agilson, também conhecido como Gigi, o irmão (língua-presa) mais novo de Aparício, marido de Lucrécia e pai de Camila. Nunca gostou de trabalhar. Com o intuito de ficar rico e sair da aba do irmão, bolou um plano com Leozinho para dar um golpe na própria família, mas acabou desmascarado e expulso da mansão dos Abdala. Falido, se mudou para a Zona Leste e virou feirante. Tinha uma vida secreta como stripper.
Marcelo Médici deu vida ao personagem. 

Haja Coração - Tamara

Irmã de Beto, filha de Penélope, é linda, descolada, piloto de Fórmula Rally e dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, sua maneira de lidar com a vida é na base do "ou tudo ou nada", com a adoção de atitudes extremas − na vida profissional e relações amorosas. Sofre de Transtorno Borderline. Se envolveu com Apolo enquanto Tancinha namorava Beto.
Tamara foi interpretada por Cleo Pires

Haja Coração - A família dos Santos


Aah, a família dos Santos!
Como não amar?
Bom, por falta de tempo e também por excesso de personagens (já que estavam programados 25 personagens inicialmente e, depois, fechei em 30), não tive como desenhar Larissa, irmã de Apolo e Adônis. Assim como também não pude desenhar Renan, noivo de Larissa.
Mas, deixo minha homenagem ao casal, nesse post. =)

Haja Coração - Um quarteto pra lá de fantástico!

Eitaa!
Se teve um núcleo que eu amava nessa novela era o núcleo onde essas quatro adoráveis moças apareciam.
Inicialmente, eram as "três mosqueteiras": Rebeca, Leonora e Penélope.
Mas quando essas amigas (recém-conhecidas num SPA), resolvem ir morar juntas na cobertura de Rebeca, Dinalda, a empregada, entra no grupo, formando um quarteto pra lá de fantástico!
Foi tão divertido acompanhar as trapalhadas dessas criaturas.
Teve até invasão ao PROJAC e interrupção das gravações de "Êta Mundo Bom!".
Ai, ai...
Essas meninas...

Haja Coração - Adônis

Bonito e vaidoso, enganou todo mundo dizendo que cursava a faculdade de Direito, mas usava o dinheiro das mensalidades para cair na gandaia e fazer pose de rico. Deixou a vida de farra para trás após ao se dar conta de que havia perdido o amor de Shirlei. Com a ajuda de Renan, fez uma campanha publicitária, na qual conheceu Leonora e se apaixonou.
Adônis foi vivido por José Loreto

Haja Coração - Nair

Professora, guardou, por anos, o segredo de que é mãe biológica de Adônis. Vítima de depressão pós-parto, deu seu filho para adoção. Depois conseguir reencontrá-lo e adotou o menino, junto com Apolo e Larissa, seus irmãos de criação.
Nair foi interpretada por Ana Carbatti.

Haja Coração - Bruna

Advogada do Grand Bazzar, Bruna (Fernanda Vasconcellos) é ex-namorada de Giovanni. Escondeu por muito tempo que foi a verdadeira responsável pela explosão do depósito do Grand Bazzar, fato que levou o rapaz à cadeia injustamente. Em nome do amor obsessivo que sentia pelo filho de Francesca, chega ao ponto de sequestrá-lo e mantê-lo refém para conquistar sua atenção. Morreu de forma trágica, após provocar a explosão do chalé que servia de cativeiro.

Haja Coração - Dinalda

Renata Augusto viveu Dinalda, empregada que trabalhou por anos com Rebeca e só não foi embora porque tinha muitos atrasados para receber. Acabou se tornando indispensável na vida da patroa e de suas melhores amigas: Penélope e Leonora.

Haja Coração - Henrique


Publicitário, irmão de Enéas. Se envolveu com Penélope sem saber que era a mãe de Beto, seu melhor amigo. A situação gerou uma grave crise na amizade deles, mas tudo acabou bem, após um pedido de perdão do “enteado”.
Foi apelidado de "Baby Bofe" devido ao fato de ele ser mais novo que Penélope.
Henrique foi vivido por Nando Rodrigues.

Haja Coração - Penélope

Carolina Ferraz viveu Penélope, a mais maternal do trio formado por Leonora e Rebeca. Mãe dedicada de Beto e Tamara, se apaixona por Henrique, um jovem publicitário bem mais novo, que, por coincidência, vem a ser o melhor amigo de seu filho. Passa por diversas saias justas por causa desse relacionamento, mas o amor entre eles supera tudo. Juntos, eles têm um menino.

Haja Coração - Leonora

Ellen Rocche viveu Leonora Lamar, amiga de Rebeca e Penélope, é uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro, que sempre sonhou em viver em um mundo de fama e glamour. Exuberante e sensual, vira estrela de uma campanha publicitária e ganha não só as capas de revistas, como o amor de Adônis.

Haja Coração - Rebeca

Elegante, fina e educada, Rebeca (Malu Mader) foi o grande amor de Aparício na juventude, até que ele a abandonou para dar o golpe do baú em Teodora. Após anos vivendo no exterior, retornou ao Brasil viúva, sem dinheiro e desiludida. Conseguiu uma vaga para trabalhar como arquiteta no Grand Bazzar, onde reencontrou seu ex-noivo, carinhosamente chamado de Cicinho. Foi enganada por ele, que fingiu ser faxineiro do complexo cultural e gastronômico dos Abdala, mas descobriu toda a verdade e impôs condições severas para a realização de um novo casamento. É amiga inseparável de Penélope e Leonora.