quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Vilãs do PLIM PLIM - Úrsula

Ahaa!
Eu ia esperar 2017 chegar pra poder começar a dar continuidade a esse projeto "Vilãs do PLIM PLIM", maaas a ansiedade falou mais alto e...puff! 
Cá estou eu postando a primeira vilã dessa segunda remessa/rodada/leva de vilãs da Rede Globo.
E pra começar com o pé direito na vilania, eu trouxe ninguém menos que a Duquesa Úrsula, direto de 2011, da novela (que é uma das minhas preferidas) Cordel Encantado.
Débora Bloch deu vida à essa vilã que tinha um estilo impecável. Úrsula usava e abusava dos mais exuberantes vestidos, chapéus e colares...
Mulher má, perigosa e capaz de tudo pra conseguir o que queria. O sonho de Úrsula era ser Rainha de Seráfia e ela aprontou todas em Brogodó para tentar acabar com Açucena, filha perdida do Rei.

American Horror Story: Roanoke

 
E chegamos ao fim de mais uma galeria de AHS.
Ano que vem, estarei fazendo os personagens da 7ª temporada, com fé em Deus! 🙏😬
Abaixo, a imagem com todos os 11 personagens desenhados e, pela primeira vez, fiz um videozinho pra AHS.
Tentei fazer no estilo assustador das aberturas das temporadas anteriores (que por sinal, foi algo que mudou nessa 6ª temporada: a ausência da abertura).



American Horror Story: Roanoke - Dominic Banks



Cuba Gooding Jr. fez sua estreia em American Horror Story interpretando, também, um papel duplo. Ele interpretou o ator Dominic Banks que viveu o Matt em "My Roanoke Nightmare".
Porém, olhem só que coisa irônica: Shelby, até então esposa de Matt, enfrentou uma crise em seu casamento e terminou indo dar uma pulada de cerca justamente com quem? Com o Matt da ficção, o Dominic.
Caramba! Isso foi um verdadeiro caos.
Pior ainda é quando Sidney resolveu juntar esse povo todo (Shelby, Matt e Lee, os da ficção e os da vida real) naquela horrenda casa justamente no período da lua de Sangue.



American Horror Story: Roanoke - Monet Tumusiime

Angela Bassett também interpretou duas personagens nesta temporada. Ela interpretou a atriz Monet Tumusiime, que por sua vez interpretava a personagem Lee em "My Roanoke Nightmare".
Monet tem uma personalidade forte e quase, quase, foi uma das sobreviventes da história...

American Horror Story: Roanoke - Audrey Tindall

A maravilhosa atriz Sarah Paulson trabalhou mais que duro nessa temporada de AHS. Além de ter interpretado uma atriz, Audrey Tindall, que por sua vez interpretava a Shelby no programa "My Roanoke Nightmare"...bom, além disso tudo, Sarah ainda (re)interpretou a jornalista/repórter Lana Winters (que apareceu lááá na segunda temporada da série, Asylum).
Audrey é britânica e o sotaque de Sarah estava ma-ra-vi-lho-so.
Uma das cenas mais cômicas, eu diria, em meio a todo clima de terror da série, foi quando Audrey gritava, desesperara e chorando dizendo que não estava acostumada com aquela violência toda dos americanos. E que ela era britânica, oras! 😂😂😂😂

American Horror Story: Roanoke - Rory Monahan

Dando continuidade aos personagens de AHS, eu trago Rory Monahan.
Como nessa temporada, em especial, tivemos nossos já conhecidos atores interpretando atores que interpretavam demais personagens...enfim, foi um pequeno nó na cabeça, mas a gente entendeu.
E o Evan Peters interpretou inicialmente o fantasma Edward (já postado aqui). Mas, quando a temporada avança e descobrimos que tudo aquilo dos 5 primeiros episódios nada mais era que um "programa dentro do programa", entendemos que Evan Peters interpretou, na verdade, o jovem ator Rory Monahan. E era Rory quem interpretava o fantasma Edward.
Enfim, Rory tem uma personalidade bem inquieta, é brincalhão e curte fazer boas piadas. Está envolvido amorosamente com Audrey Tindall.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

American Horror Story: Roanoke - Scathach

Lady Gaga retornou à "American Horror Story" nesta temporada como Scathach, uma espécie de feiticeira imortal que também habita as terras da colônia perdida de Roanoke. Foi graças a ela que a Açougueira (Thomasin White) ficou imortal. Thomasin havia sido condenada à morte pelos outros membros da colônia, mas enquanto sofria sozinha na floresta ela encontrou essa poderosa feiticeira. Scathach ofereceu-lhe um coração de porco cru em troca de sua alma. Depois, no entanto, a Açougueira mata todos os outros membros da colônia (incluindo seu filho Ambrose) e, por fim, se oferece à morte para Scathach para que complete o ciclo, consagrando aquela terra para sempre.
Segundo o próprio criador da série, Ryan Murphy, Scathach é, de fato, a primeira Suprema da história (como vimos na terceira temporada: Coven), nome que se dá quando se tratamos de uma bruxa poderosíssima capaz de executar as Sete Maravilhas: Telecinese, Concilium, Transmutação, Pirocinese, Adivinhação, Vitalum Vitalis e Descensum.

American Horror Story: Roanoke - Agnes Mary Winstead

Aah, como não amar essa atriz? Sou super fã de Kathy Bates (desde que a vi em Titanic). E de lá pra cá, só fui me apaixonando cada vez mais pelos inúmeros filmes de sucesso que ela fez como "Louca Obsessão" e "Tomates Verdes Fritos".
Enfim, e desde que Kathy entrou pro elenco de AHS então...ficou tudo ainda mais perfeito na série.
Nessa sexta temporada, Kathy interpretou dois papéis na verdade. Ela interpreta uma atriz chamada Agnes Mary Winstead, que por sua vez, interpretou a personagem chamada Açougueira, uma violenta fantasma que protegia brutalmente as terras da colônia perdida, Roanoke.
Com o sucesso do (fictício) programa "My Roanoke Nightmare", Agnes termina enlouquecendo e entra de vez na sua brutal personagem, assumindo a identidade da Açougueira e, inclusive, atacando seus colegas de trabalho.


American Horror Story: Roanoke - Edward Philippe Mott

Evan Peters interpretou dois papéis nessa temporada. E o primeiro deles foi o fantasma de Edward Philippe Mott, um importante aristocrata que construiu a imensa casa que serviu de cenário para essa temporada. Vemos um pouco da história de Edward no 5º episódio, onde é retratado que ele adorava colecionar obras de arte, além de viver um romance super escandaloso (para aquela época), já que ele tinha um caso amoroso com um dos seus empregados mais próximos.
Edward é um parente distante de Dandy Mott (o louco garoto rico da quarta temporada - Freak Show). 
É graças a esse fantasma (que os conduz para fora da casa através de um túnel secreto) que Shelby, Matt e Lee conseguem escapar daquela amaldiçoada terra e, com a ajuda de outros bons fantasmas, ainda conseguem levar Flora.

American Horror Story: Roanoke - Piggy Man

Bom, pouco se sabe a respeito da origem do Piggy Man. Apenas sabemos que ele é mais um dos inúmeros fantasmas que assombram aquela estranha casa...
Vemos que o Piggy Man é um fantasma de um homem que sempre se apresenta nu da cintura pra cima, completamente imundo, carregando consigo uma faca e usando uma cabeça de porco.

American Horror Story: Roanoke - Lee Harris

Adina Porter viveu Lee Harris, uma ex-policial que enfrentava problemas com bebidas alcoólicas. Irmã de Matt, Lee era separada do marido e termina levando a filha, Flora, para passar uns dias na nova casa do irmão...
É quando a menina faz amizade com Priscila, uma garota-fantasma e essa perigosa amizade ocasiona o desaparecimento de Flora...
Enfim, só mesmo assistindo à série pra ver as grandes reviravoltas que Lee sofreu.

American Horror Story: Roanoke - Matt Miller

Aha!
E agora temos André Holland como Matt Miller, marido de Shelby que compra essa belíssima (só que não) casa no meio do nada para viverem uma vida feliz e tranquila.
Pena que eles nunca chegaram a vivenciar essa tranquilidade toda...

American Horror Story: Roanoke - Shelby Miller

Tcharaam!
Depois de um brevíssimo recesso (com o fim de "Haja Coração"), cá estou eu de volta postando os personagens da temporada deste ano de American Horror Story, sub-intitulada como Roanoke.
Essa temporada foi, sem dúvidas, uma das melhores.
Gente, foi tanta reviravolta que...meu Deus!
Pra começar, eu trago Shelby Miller, professora de Yoga que se muda (com o marido) para uma velha e estranha casa no meio do nada (onde seria, na verdade, a misteriosa colônia Roanoke...).
Lily Rabe interpretou a personagem.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Haja Coração!


Gente, fiquei absolutamente feliz com o final da novela.
Sei que ficou aquela situação chata, um verdadeiro "embate de facções": de um lado, os que torciam pra APONCINHA (Apolo e Tancinha) e do outro lado, os BETANCINHA (Beto e Tancinha).
O autor ficou que nem Tancinha dizia, todo "divididinho", mas graças ao São Sinfrônio e à Virgem da Achiropita, no final deu APONCINHA!
Sempre torci muito pelo amor desse casal!
Um amor puro, verdadeiro...que só foi abalado pelas armações do Beto.
Mas, bom, e que bom que Beto se arrependeu, foi perdoado pela Tancinha e ainda se deu bem no final com aquela "Tancinha 2.0" vivida pela Paola Oliveira.
"Haja Coração" foi uma novela maravilhosa de se acompanhar. 
Desde o comecinho até o final.
Não houve um dia sequer que essa novela tenha ficado chata.
Personagens ótimos, cenários ótimos, trama ótima.
Daniel Ortiz, o autor, merece nota 10!
Uma novela perfeita que vai deixar muitas saudades, com certeza!
Foi um prazer tão grande desenhar essa extensa galeria (com 30 personagens) que nem interrompi, como geralmente faço quando a galeria é grande demais.


Haja Coração - A família Abdala


Aah, como não amar essa grande e louca família?
Tinha filha chiliquenta que quebrava vários celulares por dia.
Tinha patroa igualmente chiliquenta...
Tinha gente que dava escapulidas noturnas...
Gente que adorava cometer um "haraam"...
Enfim, os Abdala ficarão pra sempre na nossa memória, certo?
"Ai, meu São Sinfrônio!"
"Cala a boca, Varela!"
"Lá lá lá lá lá" 

Abaixo, três "blocos" da família Abdala. No primeiro e no terceiro, temos a presença da Teodora.
No entanto, a primeira imagem representa, digamos, a "Família Abdala pré-acidente", onde vemos Teodora ainda com seu dedo médio na mão direita. Já na outra imagem, Teodora já usa aquela espécie de luva onde o local do dedo médio fica coberto.




Haja Coração - Safira



Cristina Pereira viveu Safira, prima de Teodora. Adora cometer um "haraam" (termo árabe para se referir a "Pecado"). Viciada em sexo, Safira vive tentando seduzir os homens da família Abdala e teve até certo sucesso com Tarzan, com quem conseguiu praticar várias posições lições do Kamasutra.
O mais legal é que Safira seria só uma participação especial na novela, mas a personagem fez tanto sucesso e trouxe um ar mais cômico dos Abdala (até então desfalcado pela "morte" de Teodora), que resolveram estender a participação dela, tornando-a um personagem regular na história.
Pra quem não sabe, Cristina Pereira viveu Fedora em "Sassaricando" (novela que serviu como base para que Haja Coração fosse construída).

Haja Coração - Grand Bazzar e Fórmula Rally

Aah, essa imagem traz três personagens e eles representam também dois grandes e importantes cenários na novela.
Bruna e Enéas representam o Grand Bazzar.
Já Tamara, representa a Fórmula Rally.

Haja Coração - Enéas

Enéas (Johnnas Oliva) é um rapaz doce e educado, irmão de Henrique e ex-namorado de Camila, por quem ainda cultiva um carinho enorme. Acaba sem querer sendo o capacho de Bruna que usa e abusa de Enéas sem que ele se dê conta.

Haja Coração - Tarzan (Epaminondas)

Num simples dia de pesca, Epaminondas terminou ficando náufrago com seu pai numa ilha deserta. Com o passar dos anos, seu pai morreu e ele ficou completamente solitário. Até que anos depois, após um grave acidente de helicóptero, Teodora Abdala chega à ilha. Epaminondas a socorre e ela logo o agradece, apelidando-o de Tarzan.
Tempos depois, foram resgatados, mas não se adaptaram à vida na cidade e, por isso, decidiram voltar para o paraíso.
Guilherme Chelucci deu vida ao personagem.

Haja Coração - Ariovaldo

Grande Ariovaldo (Duda Mamberti)!
O mordomo da mansão Abdala é muuito mais que um mordomo.
Serviu como bom conselheiro para muitos também.
Só mesmo o Ariovaldo pra aguentar os chiliques de Teodora e Fedora hein?

Haja Coração - A turma da Peripécia

A agência de Publicidade e Propaganda, Peripécia, foi um dos cenários da novela.
E lá a gente podia acompanhar o dia a dia de muita gente boa como Beto, Henrique, Felipe e Rodrigo.


Haja Coração - Rodrigo

Dono da produtora Peripécia. Conheceu Francesca na feira e acabou se envolvendo com ela. O relacionamento dos dois só trouxe benefícios para ele, que conseguiu se livrar de muitas neuroses com limpeza e organização.
Rodrigo foi vivido por Paulo Tiefenthaler.

Haja Coração - Lucrécia

Lucrécia (Claudia Jimenez) é irmã mais velha de Teodora e mãe de Camila. Casou-se com Agilson sem amor, mas, com o tempo, se apaixonou pelo marido. Depois que ele foi expulso da mansão Abdala, acusado de se aliar a Leozinho para dar um golpe na família, ela largou tudo para ir viver com ele na Zona Leste.

Haja Cogação - Agilson

Aha! 
Seguga a onda, galega!
Agoga é a hoga do Agilson, também conhecido como Gigi, o irmão (língua-presa) mais novo de Aparício, marido de Lucrécia e pai de Camila. Nunca gostou de trabalhar. Com o intuito de ficar rico e sair da aba do irmão, bolou um plano com Leozinho para dar um golpe na própria família, mas acabou desmascarado e expulso da mansão dos Abdala. Falido, se mudou para a Zona Leste e virou feirante. Tinha uma vida secreta como stripper.
Marcelo Médici deu vida ao personagem.